Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




...

por Cá coisas minhas, em 10.08.17

Há coisas que nos acontecem na vida que nos deixam de tal modo transtornados que nos recusamos a “absorver” as mesmas. Porque sabemos que se aquilo entra em nós, a exteriorização daquilo que sentimos será tão forte, tão esmagadora, que não sabemos se nos conseguimos levantar.

A questão é que, a recusa de absorção das mesmas, não é nada. Porque tudo está ali. Ao de cima. Á espera de conseguir entrar.

E depois vão surgindo momentos, estímulos, que abrem a porta e “aquilo” tenta entrar.

As alternativas são: fechar depressa, lidar momentaneamente com aquilo que acabou de entrar, mas selar logo, porque senão abre outra vez; ou, deixar logo entrar tudo de vez.

Por norma, recorro sempre à primeira. Acho sempre que não tenho “tempo” para lidar com as coisas. Preciso de me manter à superfície.

Não sei, sinceramente se isto é o mais saudável. Se isto é o mais certo. Sei que me tomam ou por fria e distante, ou por forte e cheia de mim.

Às vezes é uma coisa. Outras vezes é outra.

Mas neste momento, é um medo do caraças de lidar com esta treta.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Sara a 10.08.2017 às 17:37

cada um é que sabe a melhor forma de lidar com isso...ás vezes prefiro abrir a porta de vez, chorar tudo o que tenho a chorar, revoltar-me até...mas já evitei evitei e fiquei passiva...mas houve um momento que rebentei...penso que cada um sabe lidar com as coisas de um jeito muito próprio.
o que quer que seja força, não estás sozinha e se precisares de desabar podes contar comigo.(ps- ás vezes com estranhos é mais fácil desabafar) beijinho
Imagem de perfil

De David Marinho a 10.08.2017 às 18:25

Não guardes rancor. O pior é quando guardamos tudo e de repente rebentamos à mínima. Quando o assunto é entre pessoas, temos de aprender todos os dias a lidar com elas. Somos iguais, mas uns mais "merdosos" que outros.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Links

  •  

  • Blogs de Portugal