Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A prenda que eu queria sempre

por Ana, em 03.01.17

transferir.jpg

 

Todos os anos no Natal, a minha mãe oferecia-me “A minha agenda de ”. E eu ficava tão, mas tão contente, que vocês nem imaginam.

Ao início, grande entusiasmo, e procurava detalhar lá os meus dias. Depois claro está, o entusiasmo desaparecia. Mas lembro-me que aquilo era giro, porque também tinha adivinhas, provérbios, e pequenas actividades (tudo associado a cada mês ou época).

Com o passar dos anos, perdi o interesse. Quando comecei a trabalhar, percebi que as agendas de papel, para a minha actividade sempre tão atribulada não davam. E comecei a usar as agendas electrónicas - telemóveis, pc’s, tablets e afins.

No ano passado, iniciei um novo trabalho (do género sentada, e com horário e tudo). Então, retomei o meu velho hábito. Onde comecei a escrever as minhas notas, as coisas que faço, que tenho que fazer, associadas a cada dia.

Ontem, antes de vir para o trabalho, percebi que ainda não tinha a minha agenda. E lá passei eu por uma dessas grandes superfícies que tem tudo, e ainda consegui comprar antes de vir. O bem que me sabe mexer nestas folhas, “escrevinhar” já algumas coisas…. Faz-me lembrar o gosto que tinha pelos livros escolares novos, pelos cadernos novos.

Não uso a agenda para marcar compromissos. Para isso, continuo a preferir o formato electrónico, que é mais eficaz (por causa dos alertas, indicação de local, etc,etc.)

Mas é nesta minha agenda que gosto de escrever o que vou fazendo ao longo do dia. Que anoto as contas que tenho para pagar (esta parte é assim mais chatinha, mas pronto). Que TENTO orientar as refeições lá de casa. Que faço a lista de compras. Que anoto receitas rápidas. Ideias que me vêm à cabeça.

Enfim. Cada um com a sua. [Esta é uma das minhas]

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 03.01.2017 às 09:02

Dá sempre jeito! =)
Beijinhos
Imagem de perfil

De m-M a 04.01.2017 às 10:13

Eu e a minha irmã tivemos UMA: a de '91, que está ali na foto :)

Eu deixei, em 2016, a minha primeira de papel, meia vazia, desde 2008... o meu ritmo está louco demais para conseguir parar a escrever... mas tenho imensas saudades!

Beijinho,

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Links

  •  

  • Blogs de Portugal