Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A propósito dos “Direitos do Amigo”

por Cá coisas minhas, em 12.05.16

Vi hoje um anúncio da superbock (podem ler mais sobre isto aqui) que enuncia os “Direitos do Amigo”. Fui espreitar. E Adorei.

Adorei sobretudo porque, o tempo passa. E muita gente vai passando pela nossa vida. Mas só fica, quem tem que ficar mesmo. É como a lei de Darwin da “Sobrevivência dos mais fortes”. Até na amizade isso é válido. Só quem tem força para marcar, marca.

Eu não tenho muitos. Mas alguns ganharam a luta e ficaram por cá. Esses enchem-me. Por isso, escrevo aqui um direito (da minha autoria, juro) que o sinto tanto:

Amigo é aquele que entende o “verso”, quando tu apenas lhe dizes a “frente”.

Mas posso dizer mais coisas.

Amigo é aquele que aparece na nossa vida assim de repente, e com o qual te identificas tanto, mas tanto tanto, que já não consegues largar mais (este é para vocês as duas).

Amigo é aquele de quem já foste tão próxima, mas circunstâncias da vida, fazem com que se afastem, e numa altura tão difícil, esse amigo, sem sequer imaginar o que estas a passar, aparece e ajuda tanto, mas tanto (este é para ti).

Amigo é aquele, que conheces a tantos tantos anos, de quem te afastaste tanto, mas que nunca deixou que tu te afastasses e esteve sempre, mas sempre sempre lá, e quando falas com ele, podem ter passado meses, mas tu não sentes a “distância temporal” (este é para ti).

Pronto, já chega.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.05.2016 às 14:45

Quero subscrever este direito de amigo.
E acrescentar, utilizando umas palavras que não são minhas, "não esperes nunca de mim que eu seja fiel a qualidades que não tenho. O que podes é contar com as que tenho, porque nessas não te falharei nunca" (Miguel Sousa Tavares in Equador pág.75).
Obrigada por fazeres parte da minha vida.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Links

  •  

  • Blogs de Portugal