Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Trabalho num instituto de ensino superior, e acabo de ouvir uma aluna a dizer “isto afecta-me com o psicológico. não consigo trabalhar sobre pressão”. Oh filha… sabes lá tu o que isso ainda é?... Mas cá calharás.

E só por isso lembrei-me de escrever um pequeno texto, para vocês (entenda-se por vocês, aqueles que ainda só estudam).

Aqui vai:

Vai chegar o dia em que tu vais pensar assim “ai que rica vida era a minha quando só tinha por meta passar em cada cadeira”. E digo-te isto, porque também já aí tive e sei bem o que é “essa pressão”. A questão é que tu agora sabes perfeitamente aquilo que precisas de fazer, para passar a próxima fase. Frequentar aulas, fazer frequências, exames, trabalhos, sabes qual a nota mínima que tens que ter para avançar. Em suma, sabes o que tens que fazer para chegares onde queres chegar: o fim do curso.

Mas depois? Depois é que são elas. Na maior parte das vezes não vais sequer saber para onde queres ir. Outras vezes, lá encontras um destino, mas não fazes a mínima ideia quais são as regras para chegar a meta. Não tens, 2ª fase, época especial… nada. Ou dás tudo de início, ou esquece, fica para outro.

Conclusão: aproveita esta altura de “calmaria na tua vida”, para ter tornares desenrascado, criativo, e com múltiplas alternativas. [E já agora, uma rede de contactos jeitosos também te vai dar muito jeito]

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Links

  •  

  • Blogs de Portugal