Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Esta mania que agora todos têm de correr

por Cá coisas minhas, em 16.05.16

Eu nunca gostei das aulas de educação física. Detestava aquilo. Detestava a sensação de ser sempre a ultima escolhida para uma equipa. Mas também detestava estar em qualquer equipa.

Correr então, era um suplício. Lenta como tudo. Vi-me sempre grega para ter positiva no teste cooper, ou lá como se chama essa coisa. Era aquela a quem ninguém queria contar as voltas, porque verdade seja dita, era uma seca, eu nunca mais aparecia.

Agora. Assim. De repente. Comecei a gostar.

E como aconteceu. Decidi que a única hora em que eu podia fazer exercício, era as 6h da manha. E percebi que tinha mesmo que o fazer, pois os quilos que apareceram com a gravidez, não querem ir embora sozinhos (e já passaram três anos, se não foram sozinhos até agora, é porque precisam mesmo de ajuda). E lá fui eu. As 6h da manhã. Caminhar. Em Fevereiro. Estava o quê? Frio, muito frio. E muito vento. Pensei “se calhar a correr era mais fácil”. E comecei a definir tempos. X minutos a correr. X minutos a andar. “Até ali e paro de correr”, mas depois continuava.

E percebi. A minha cabeça, que funciona a mil à hora, e cujos pensamentos nem a caminhar me deixam, quando corro, vão embora. Foco-me apenas naquelas pequenas metas. E quando ultrapasso mais um limite, sinto-me bem.

Olha, afinal até consigo. Isto é libertador, caramba.

[Mas devagarinho. Corro devagarinho]

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Links

  •  

  • Blogs de Portugal