Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Não seria suposto estarmos mais tolerantes?

por Cá coisas minhas, em 17.06.16

Vivemos num mundo globalizado. Onde todas as culturas, religiões, ideologias, etc, coexistem tão perto umas das outras. Não seria suposto aceitarmos as diferenças, viver com elas?

Lado a lado, desde muito cedo, habituam-nos a estar com crianças/jovens/adultos diferentes de nós, seja na cor de pele, nas roupas que vestem, no sotaque da voz, nas crenças, nos hábitos.

Na escola ensinamos isso mesmo. Falamos da globalização. Da interdependência que existe entre países, pessoas, empresas.

Vamos a um centro comercial ou a um supermercado, e encontramos todo o tipo de comidas, vindas de várias partes do mundo.

A internet aproxima o mundo. Torna tudo conhecido aos olhos de todos.

E depois isto???? Cada vez mais isto? Este horror. Estes ataques, só porque não pensam da mesma forma. Já não são só os ataques vindos de fora. Ou serão esses ataques vindos de fora, que levam a estes medos irracionais do diferente, a este crescimento dos nacionalismos extremos? É com isto que vamos matar esta sociedade que tanto trabalho nos deu a criar, assente na igualdade, na fraternidade.

Não temos que ser todos iguais. E é normal que nos sintamos inseguros, face aos desenvolvimentos dos últimos tempos. Mas não façamos o que eles querem. Não nos ataquemos uns aos outros.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Links

  •  

  • Blogs de Portugal