Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




… Que cada um deve fazer o que lhe apetece.

Não considero que a escola pública seja um filme de terror (até porque foi sempre lá que andei). Mas também não considero que os colégios privados sejam um bando de betinhos, que não sabem o que é a vida.

Mas sei o que a escola pública oferece. Conheço de perto as dificuldades que os professores têm em trabalhar com turmas cada vez maiores, e a desmotivação que se alastra cada vez mais aos professores e aos alunos.

E por isso o que eu defendo no seu todo é a EDUCAÇÃO. Seja ela pública, privada ou mista (ou lá como lhe queiram chamar). Apoios. Novas políticas. Intervenções do Estado. Turmas pequenas. Respeito pela profissão de professores e educadores. 

Acredito na Democracia. E no Estado Social. Mas também acredito na vontade própria. Na capacidade de decisão de cada pai, sobre o futuro dos seus filhos.

E se somos todos obrigados a pagar os nossos impostos, também devemos poder escolher onde “gastar” a nossa parte.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Simples Assim a 30.05.2016 às 23:02

Pois porque até aqui andavam a gastar uma parte nossa em escolas onde os nossos filhos não andavam. Usem o nosso dinheiro para melhorarem as escolas públicas e poderem dar aos professores o material necessário para trabalharem.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Links

  •  

  • Blogs de Portugal