Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Outra vez as redes sociais [sim, mais resmunguice]

por Cá coisas minhas, em 08.06.16

Num outro texto,  referi sobre esta mania geral que há agora de partilhar tudo aquilo que se faz, logo ali no momento em que as coisas estão a acontecer. Como se tudo se tornasse mais interessante, só porque se tem mais likes.

Sabemos também, que estas plataformas são igualmente usadas para “o bem”. Divulgando casos que precisam de ser divulgados. A informação circula a uma velocidade enorme, e cada vez associa-se mais as redes sociais a uma causa especial.

No entanto, há um lado tenebroso nisto tudo. Primeiro, as pessoas lá no alto da sua liberdade de expressão, dizem tudo aquilo que lhes apetece, sem pensar em mais nada nem em ninguém. Mas depois são também essas pessoas, que no que toca a sua esfera pessoal, já não querem que essa liberdade de expressão se manifeste.

Também me faz muita confusão “os julgamentos públicos”.  Já para não falar nas ofensas diretas que se faz. Não é isto também bulluing. Certamente que sim.

São os perigos da exposição. Sinceramente, custa-me muito ler certas barbaridades que algumas pessoas escrevem. E isso não tem nada a ver, sobre a minha opinião ou “posição” sobre o assunto que estiver em causa. Mas o “desrespeito” desilude-me. E as palavras lidas doem mais que as palavras ouvidas.

O problema é que difícil é emitir uma opinião em público, fácil é escrever meia dúzia de palavras que nada de novo acrescentam à questão, apenas a classificam (de acordo com os padrões de quem a vê).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Links

  •  

  • Blogs de Portugal