Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

20
Mar18

Viver em modo robot

 

Hoje vi este anúncio do MacDonadl's e pensei, é isto mesmo que somos.

Robots.

Vivemos os dias uns atrás dos outros. De modo automático. Planeando, gerindo, definindo dia a dia.

Gostava de fazer melhor. Quebrar a rotina.

Sair desta teia do dia a dia que me sufoca.

Mas não estou sozinha.

Não consigo fazer tudo como quero.

As coisas não correm sempre como idealizo.

 

Tenho dias em que me sinto esgotada da vida.

Imersa num conjunto de coisas que vou fazendo.

Dias que vou vivendo, uns atrás dos outros.

Chateada com o percurso que fiz.

Feliz pelo lugar onde estou.

Mas revoltada com o que ficou para trás.

Sinto que podia mais, e não fiz.

Sinto que devia fazer de outra maneira, mas não faço.

Esgotada.

Tonta.

Nauseada.

Em modo robot.

Oiço os outros. Vejo os outros. E penso: é mentira. Vivem uma realidade que não pode ser verdade.

 

Penso nestas tretas todas, quando estou no carro. Sozinha. Nos meus percursos.

Depois, chego ao trabalho e trabalho. Já não tenho tempo para pensar.

Chego à miúda e vivo a miúda. Já não tenho tempo para pensar

Chego a casa e vivo as rotinas todas do final do dia. Umas atrás das outras. Já não tenho tempo para pensar.

É depois de a deitar, que tudo volta à mente.

Mas não quero pensar. Como não pensar? Entretendo a mente. 

E os dias passam.

De forma mecânica.

 

E está tudo igual.

 

1 comentário

Comentar post