Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

15
Out18

Confia em mim, Lesley Pearse

transferir (1).jpeg

Acabei de ler este fim de semana.

 

Esta história deixou-me "afectada".

Desconhecia esta realidade da migração infantil, dos orfanatos de Inglaterra para a Austrália.

 

Primeiro, pensar que isto aconteceu mesmo. Um horror.

Segundo, pensar que aconteceu há tão pouco tempo. Mais horror ainda.

Pensar que há pessoas nos dias de hoje com marcas tão profundas, é aterrador.

 

Deixo-vos a sinopse.

"As irmãs Dulcie e May têm uma vida perfeitamente normal em Inglaterra… até ao dia em que o pai, por acidente, mata a mãe. Quando ele é condenado a uma pena por homicídio involuntário, as duas meninas ficam sozinhas no mundo.
É no orfanato que as irmãs percebem o verdadeiro significado da palavra crueldade. Mas a promessa de uma "vida melhor" na Austrália enche-lhes o coração de esperança… Infelizmente, a realidade reserva-lhes mais um duro golpe.
Será apenas muito mais tarde, ao conhecer o jovem Ross, também um "sobrevivente" dos orfanatos, que Dulcie tem um vislumbre da felicidade. Mas após uma vida a ouvir tantas promessas vãs, terá ela a força de espírito para confiar em alguém a ponto de lhe entregar o seu coração? E conseguirá ainda salvar May das garras de um destino trágico?

Baseado em factos reais, Confia em Mim podia ser a história de milhares de crianças vulneráveis, arrancadas aos seus lares e aos entes queridos em meados do século passado. Com a ternura a que já nos habituou, Lesley Pearse retrata a chocante realidade da migração infantil, bem como as marcas duradouras que deixa nas suas vítimas"

https://www.wook.pt/livro/confia-em-mim-lesley-pearse/18547904 

2 comentários

Comentar post