Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

07
Jan22

2022 - o início

Terminei o ano cheia de boas intenções para 2022.

Voltar a correr é uma delas. Escrever no blog com mais frequência, é outra.

Dia 31 de Dezembro corri 7 km. Caramba, como aquilo foi bom.

Dia 01, fomos almoçar a casa dos meus sogros.

Dia 02, andei de volta das roupas das miúdas e percebi que precisava de comprar urgentemente roupa para a Marta - ou tenho coisas já pequenas, ou coisas ainda muito grandes.

Dia 03, dia de folga dado pela entidade patronal. O marido foi trabalhar e eu fiquei com as miúdas. Delineei um plano para a Maria (para não ser mais uma semana sem nada para fazer). E lá fui eu, mais uma vez, limpar as paredes do meu quarto - humidade e pó dá um resultado muito mau. Agora temos dois desumidificadores a trabalhar diariamente nesta casa. À noite, resolvi começar a trabalhar, para dar algum avanço às tarefas da semana - foi o melhor que fiz, pois o dia seguinte foi duro.

Dia 04, levantei-me as 06h15 para ir correr. Vesti-me ainda no quarto, com tudo às escuras para não acordar ninguém. Quando estou a chegar à porta da rua, começo a ouvir o vento - tão forte, tão forte que mais parecia um furacão. Voltei para a cama e fiz exercício em casa depois. Com algumas interrupções da criança mais pequena, o trabalho foi se fazendo. Tive uma reunião por zoom da parte da tarde que mais parecia o furacão parte dois. Mas este furacão chama-se Marta. Este teletrabalho deste ano está a ser MIL VEZES mais assustador. Esta miúda não para.

Dia 05, exercício físico pela manhã e uma manhã de trabalho relativamente calma. Ou seja, consegui trabalhar sem grandes interrupções. Fiz panquecas para o lanche das meninas - a primeira dose foi de tangerina, mas ficou tão mau que tiveram que ir para o lixo; fiz as "clássicas de banana" e ambas adoraram. Voltei ao trabalho à noite, pois a tarde não foi fácil.

Dia 06, consulta de pediatra com a Maria e vacina COVID. Grande alegria quando ouço as medidas para a próxima semana que anunciam o regresso às aulas. Bolo de chocolate e canela para o lanche para comemoramos o dia dos Reis. À noite, voltei ao PC para trabalhar.

Dia 07, manhã inteira em reunião via teams, e uma sala totalmente virada do avesso - até um pacote de tostas andava espalhado pelo chão. Tarde de trabalho mais calma durante a sesta da criança.

E assim se começou o ano por aqui.

6 comentários

Comentar post