Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

25
Jul17

37 coisas que aprendi nestes 37 anos

Hoje faço 37 anos.

E estas são as (parte das) 37 coisas que aprendi nestes 37 anos.

[Eu sei que é muito. Estou curiosa para saber se alguém vai ler isto até ao fim. Em minha defesa posso dizer apenas que fui sucinta]

1 - A andar

2 - A comer e beber

3 - A fazer a minha higiene

4 - A brincar

5 - A andar

6 - A ler e escrever

7 - A fazer amizades

8 - A desiludir-me com as pessoas

9 - Não vale a pena o que os outros dizem, quando tu não queres ouvir

10 - Aprender com os meus próprios erros

11 - Que tenho uma excelente cabecinha, e não me deixo influenciar por opiniões alheias (mesmo que não o demonstre)

12 - Só fica, quem era para ficar

13 - A selecionar as pessoas de quem quero ouvir conselhos

14 - Muitas vezes as pessoas falam de cor, sem saber propriamente o que estão a dizer

15 - A fechar mais vezes a boca. Às vezes a melhor coisa a fazer é ficar mesmo calada

16 - A maquilhar-me

17 - A conduzir

18 - A ouvir

19 - A cozinhar

20 - A andar de bicicleta (mas já “desaprendi”)

21 - A “aguentar-me” quando não há outra solução

22 - A ter que arranjar outra solução, quando a primeira parecia a única

23 - A sofrer menos por antecipação (ainda tenho que trabalhar melhor isto)

24 - A perceber que às vezes, foi apenas o meu stress que “estragou” tudo

25 - A rir de mim própria

26 - Mais caminhos para chegar ao mesmo sítio (fruto de me enganar tantas vezes no percurso)

27 - Não é o sonho que comanda a vida, mas sim as tuas acções

28 - Nem sempre as pessoas são aquilo que parecem

29 - A ser mãe

30 - A ser companheira

31 - A nunca mais dizer “nunca” (Acabei de o fazer...Eheheheh)

32 - Muitas vezes, as coisas decidem-se por si

33 - A agir mais de acordo com aquilo que penso, em vez daquilo que parece bem aos outros

34 - Um amigo não é aquele que existe para partilhar bons momentos. É para os bons, para os maus, para as rotinas do dia a dia. Para te chamar à razão. Para rir. Para chorar. Para te vangloriares. E para te queixares.

35 - Que vou saltando de barreira em barreira, às vezes de forma perfeita, e muitas vezes, batendo com o pé na barreira, caindo, perdendo, chorando, sendo “desclassificada”

36 - A perceber que não tenho que fazer/resolver/sentir tudo sozinha

37 - A aprender comigo própria. Em vez de ficar irritada comigo mesmo numa dada altura por ter agido de determinada forma, já consigo pensar “está feito, está feito”. Compreender onde falhei e aceitar que de futuro será diferente.

 

Acima de tudo, aprendi que estou sempre a aprender. Que não sei tudo. Que não consigo tudo. E que não tenho sempre razão. Mas que me aguento em tudo, em que é necessário me aguentar.



16 comentários

Comentar post