Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A "grande" novidade

por Ana, em 04.02.19

Durante o ano de 2011 decidimos, eu e o meu marido, que estava na hora de sermos pais. Tive consulta. Fiz análises. E depois de verificar que estava tudo bem, começamos com as “tentativas”. Nunca mais bebi álcool, e passei a ter todos os cuidados com a alimentação, como se já tivesse grávida, visto que não era imune a toxoplasmose.

Seguiram-se meses de espera. A cada mês, uma “desilusão”, porque ainda não tinha sido. Lembro-me que “outras” iam ficando grávidas e eu só me sentia triste por não estar a conseguir.

Cerca de sete meses de tentativas, conversei com a minha médica sobre os meus receios, por estar a demorar tanto tempo. Disse-me que era normal, e que só podíamos avançar para consulta de infertilidade ao fim de um ano de espera.

No mês seguinte engravidei. Quando verifiquei que tinha três dias de atraso, fui comprar o teste. A técnica da farmácia aconselhou-me a fazê-lo apenas com a primeira urina da manhã. Esperei. No dia seguinte, acordei ainda de madrugada e fiz o teste. Positivo. Fiquei tão feliz, tão feliz, que passei a “estado de grávida” no imediato. Muito relax e sem stressar com nada. A M. nasceu no final de 2012, num dia de sol magnífico.

Em setembro de 2018, eu e o meu marido decidimos que estava na altura de começar a tentar o segundo. 38 anos, para o ano faço os 39. “Isto vai demorar, é melhor começarmos a tratar disto já, porque senão fica tarde. Depois se demorar muito, desistimos e pronto”. No dia 02 de novembro, percebi que estava com dois dias de atraso. Comprei o teste. Tinha a certeza que estava grávida. Aguardei pela madrugada do dia seguinte, como da primeira vez. E confirmou-se. Estava grávida, já de 1 mês.

Estou grávida de 18 semanas.

E é por isto que sei que o ano de 2019 será um ano bem diferente.

Autoria e outros dados (tags, etc)


34 comentários

Imagem de perfil

De Gorduchita a 04.02.2019 às 12:13

Que novidade boa! Muitos parabéns!
Imagem de perfil

De Ana a 04.02.2019 às 12:16

Tenho andado a "cozinhá-la" nos últimos meses... Mas começo finalmente a relaxar.

Comentar post





Comentários recentes

  • Ana

    Obrigado, Anita. Beijinhos

  • Ana

  • Ana

    Sim, felizmente. Obrigado, beijinhos.

  • Ana

    Obrigado,

  • Ana

    Obrigado,