Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

03
Dez17

A minha meia maratona

Já está. Foi hoje. Consegui. 2h17. Sempre a correr. Nunca imaginei isto como sendo algum dia possivel. Até decidir que era. Os meus objectivos eram: chegar ao fim da prova dentro do tempo regulamentar (2h50), não ficar em ultimo, correr sempre até pelo menos aos 18 km. Alcancei todos. Aliás, superei com toda a força. Aos 16 km começou a custar. Muito mesmo. Comecei a falar sozinha. Cheguei aos 18 km, já com a "parede" superada. As tantas, um misto de emoções. Começo a ficar com vontade de chorar. Mas penso, "se te descontrolas é o fim". Fiquei bem. Aos 19 km e pouco ia muito aflita das pernas. Pensei em andar. Dei 2 ou 3 passos e percebi que doía mais. "Ok Ana, pois que seja sempre a correr". E foi. Aos 20 km, um dos corredores que já tinha terminado disse-me "só falta 1 e pouco". A partir dos 21 comecei a festejar e a gritar " consegui, consegui ". Passei a meta a chorar. Surreal. Uma sensação inexplicável. Corri sozinha. Vivi tudo isto sozinha. Sempre no meu ritmo. De acordo com o meu corpo. Só assim faz sentido para mim. No fim, já depois de respirar tranquilamente, pergunto ao meu marido " Mas porque é que eu quis fazer isto? O que é que se passa na cabeça de alguém com 37 anos, que detestava as aulas de educação fisica, para fazer isto?" Não sei a resposta. Sei que o fiz. E para mim, num tempo espectacular. Prova altamente superada.

15 comentários

Comentar post