Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Onde falo sobre múltiplas coisas. As coisas que me vêem a cabeça.

Algumas mudanças

16.01.20 | Ana

Relaxar.

Não "disparar" de imediato.

Contar até 10 para mim mesma, sempre que sinto a vontade de começar a falar alto aparecer.

Stresso muito com coisinhas. Roupa espalhada pela casa. Loiça espalhada pela casa. Embalagens de comida espalhadas pela casa. Banca de WC cheia de tralha. Banca de cozinha cheia de tralha. 

E perdia muito tempo a arrumar estas coisas.

Decisão para 2020: Mudar isto.

Agora olho para as coisas e pergunto: "fui eu que trouxe/deixei isto aqui?". Se sim, arrumo. Se não, deixo estar. Quem o fez que arrume.

Vocês sabem lá o quanto mais leve me sinto com isto.

E o tempo livre e saudável que isto me trouxe? Sinto que consigo olhar para as miúdas. Simplesmente olhar. Eu não tinha tempo para isso.

Não sei por quanto tempo vou conseguir manter isto. Mas acho que muito. Sinto que consegui mesmo desligar o descomplicómetro e isso, para quem tem um bebé em casa, é fundamental. Estava a dar em maluca, com coisinhas.

Defini também uma rotina com lista de tarefas que tenho que fazer todos os dias à noite e de manhã. Facilita-me imenso a gestão do dia a dia.

 

Tenho estado mais ausente pelo blog. Porque não tenho sentido necessidade de partilhar. Vivo cada momento, e reflito para mim mesma, esse momento. Às vezes sinto vontade de escrever, mas depois ou a ideia não vem, ou vem mas não tenho tempo. Mas estou por cá. E se quiserem saber mais coisas sobre mim ou sobre as miúdas, sintam-se à vontade para perguntar.

Notas:

  • A Marta já começou a creche. Em Dezembro. 11 dias na creche. Os restantes, doente. Várias idas ao médico e urgência. Em janeiro, a coisa está a correr bem. Mas esta noite teve imensa tosse.
  • A Maria está no 2ª ano. Com mais vontade.

1 comentário

Comentar post