Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

28
Ago20

As férias

Ficámos por casa.

Comprei uma "casinha".

Um escorrega.

Trouxemos um piscina que os avós tinham comprado para a Maria.

E elas têm feito a festa.

A Maria precisa urgentemente de voltar à escola. Actividades extra curriculares, para já ainda não vou inscrever. Mas ela precisa urgentemente de rotinas, tarefas, horários. A retoma disto tudo vai ser dura. Está há muito tempo "solta". Ela própria sente saudades da escola, dos amigos. Já está toda entusiasmada com a nova mochila e lancheira. Vai para o 3º ano. É uma criança com muita dificuldade em manter o foco no trabalho. Estes meses todos de ausência com certeza, ainda terão piorado a situação. Paciência, paciência e mais uma dose extra de paciência. É o que eu vou precisar.

A Marta está com 14 meses. Não anda. Arrasta-se sentada, de rabo. Mas chega a todo o lado. Já consegue exprimir-se de alguma forma, tentando vocalizar algumas palavras (ainda que de modo muito pouco perceptível ainda). Tem uma adoração pelo pai. Anda sempre à procura dele pela casa. Quando ele está ausente e chega é uma festa. Quando eu estou ausente e chego, passa-lhe ao lado. Não entendo. 

Eu retomei o trabalho.

Elas continuam de férias. Agora com o pai.

Em Setembro voltamos todos às nossa rotinas. No entanto, nada será como antes. 

 

[Curioso. Sempre tive uma grande necessidade de planear/prever. Porque não gosto de lidar com o desconhecido. Tento controlar.

Estamos a 28 de Agosto. As aulas começam daqui a poucos dias e nada está explicado, definido. E eu, cá estou aguardando calmamente.]