Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

30
Mar17

Balanço da "mexida"

escape-710903__340.jpg

Retomei as minhas corridas matinais este ano, mais precisamente no dia 18 de Fevereiro.

O ano passado tentei fazer disto um hábito, mas não correu bem. O levantar cedo, o percurso sempre igual todos os dias no meio de um sítio muito urbano, cheio de subidas e descidas, desmotivou-me.

Este ano começou a correr melhor. Comecei logo por me sentir bem. A paisagem é diferente. Os percursos fui alterando, porque ali é possível. Mais plano [tenciono começar a desafiar-me também em percursos mais inclinados]. Aos poucos fui-me desafiando: até ali e começo a andar, mas depois chegava ao local e sentia-me bem e continuava a correr. Então aos poucos fui aumentando os percursos. O máximo que fiz foi 7,2 km. Eu sei que não é muito. Mas para mim, é. Uma grande evolução pessoal, num espaço de mês e meio.

Já me consigo levantar às 05h30 para o fazer. Dei por mim a pensar, “preciso de fazer percursos maiores, os 5 km matinais já não estão a fazer grande efeito, mas para isso tenho que me levantar mais cedo”. Pois foi isso mesmo que fiz. Quando o despertador toca, custa. É cedo, está escuro (e agora com a mudança da hora ainda está mais escuro), mas depois quando começo, sabe bem. Sabe melhor ainda, quando chego ao fim e vejo que me superei mais um pouco: mais km, melhor tempo, o que fôr.

Total de corrida em Fevereiro: 2h, 9km. Total de corrida em Março: 8h, 58 km.

Não quero perder esta motivação. Razão pela qual, escrevo sobre ela. Partilho as “minhas conquistas” com os mais próximos. Preciso de manter esta energia positiva. E já percebi que a melhor forma, é inscrever-me em provas [NUNCA pensei que tal coisa um dia fosse possível em mim]. Mas saber que tenho aquela prova com aqueles km no dia X, faz com que treine para isso. Primeiro foi a mini maratona de 7 km. A próxima é agora em Abril, de 8 km. Se conseguir fazer os 8 km no mesmo tempo que fiz os 7, para mim já é “felicidade pura”.

O balanço é portanto muito muito positivo. Espero sinceramente fazer disto modo de vida.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.