Coisas da miúda #45
Este fim de semana, foi fim de semana de “estreias”.
Primeira ida ao cinema ver "filme de meninos crescidos".
No ano passado já tinhamos estado num festival de cinema infantil no São Jorge. Julgava que ela já nem se lembrava, mas foi ela que tocou no assunto, quando eu lhe disse que vinha pela primeira vez ao cinema.
Fomos ver o filme “Bailarina”. Filme ideal para primeira vez (para ela, claro, que adora dança e música). As expressões dela enquanto assistia ao filme, a atenção dela, via-se mesmo que estava a gostar. Na pausa do filme, pediu-me para ir lá para baixo dançar. E lá foi. Até uma tentativa de espargata ela fez. E quando o filme terminou, lá foi outra vez. Foi um “trinta e um” para a tirar de lá.
Mas foi experiência completa. Com direito a um balde enorme de pipocas. Portou-se lindamente. Adorou a experiência.
Primeira vez que provou caracóis.
E não é que gostou? Bom, eu gosto de caracóis desde que me lembro.
Viu-nos a comer caracóis e disse que queria experimentar. Tirei o caracol para o palito e dei-lhe. Deu umas lambidelas, meio desconfiada e quando eu dei conta já o estava a mastigar. Surpreendente, porque ela é toda esquisitinha com coisas novas.
Ao terceiro, já dizia, “quero tirar sozinha como vocês”. Ensinamos. E depois de algumas tentativas, já os estava a comer sozinha. Comeu poucos, porque rapidamente ficou com os lábios a arder, segundo ela.
Mas pelos vistos, gostou.