Coisas que me apoquentam #01
Não sou fundamentalista em relação a nada, e cada vez menos vezes digo que nunca faria. A vida tem sido muito engraçada comigo, e já fiz coisas que nunca imaginei fazer, e gosto actualmente de coisas, que afirmava a pés juntos, que nunca iria gostar.
No entanto, há algo ao qual não digo “nunca irei utilizar”, mas que digo “desejo verdadeiramente nunca vir a precisar, pois caso contrário, vou ficar realmente aflita”. O quê? Carrinhas de transporte escolar. Enquanto mera espectadora, já assisti a cenas, que se eu soubesse que a minha filha lá estaria dentro, nem sei o que fazia.
Ora vejam:
- Ultrapassagens numa estrada nacional, com imenso trânsito nos dois sentidos - sim JURO, vi isto hoje, e com crianças lá dentro;
- Uma carrinha parada em frente a um centro comercial, com crianças lá dentro e sem motorista - tinha saído para ir comprar o jornal, lá dentro - esta não vi, mas contaram-me e a fonte é segura;
- Uma carrinha estacionada em segunda fila, no lado oposto ao do ATL, com umas passadeiras relativamente acima, e o que vejo - o motorista atravessa a estrada em direcção a carrinha, sem ir a passadeira, e as crianças seguem-no.
Aquilo que de alguma forma me acalenta é que isto de certeza não acontece nos colégios ou ATL’s bons, certificados e que seguem toda a legislação existente (?!?!?!?!?) Assim o espero.