Desafio: "Caderno de Perguntas"
No início da década de 90, no início da minha adolescência, havia uma moda à qual não sei que nome dar, mas que se relacionava com inquéritos: chamemos-lhe “caderno de perguntas”. Pois passo a explicar. Tínhamos um caderno e ao longo de várias páginas do caderno, questões - umas sobre o inquirido, outras sobre quem pergunta. A primeira pergunta era o nome do inquirido, que punha o nº de inquirido e de seguida o seu nome. E depois em cada uma das páginas, colocava o seu n.º e a resposta.
Era uma maneira (parva ?!?!) de sabermos a opinião dos outros sobre vários assuntos, e sobre o que eles achavam de nós. Parva ou não, eu fazia. Fiz vários “caderninhos” desses e também respondi a “caderninhos” de outras.
Hoje lembrei-me disto. Não sei se hoje ainda “se perde tempo” com isto. Provavelmente já inventaram uma versão mais “tecnológica” da coisa. Quer dizer, as redes sociais também são um pouco isto - as fotos, os post, tudo aquilo que partilham, é uma forma de obterem feedback dos outros sobre aquilo que pensam, gostam, fazem. E vão ver os perfis dos outros, há procura disso mesmo: informações sobre eles.
Posto isto, resolvi criar o primeiro desafio do blogue. Bem sei que o blogue tem poucos leitores, e também sei que maior parte dos leitores que conheço pessoalmente terão pouca pachorra para o fazer.
Perdoem-me o narcisismo da coisa, mas vou avançar. Não sobre questões pessoais, mas limitado à blogosfera. E ficarei à espera se alguém “me vai ligar alguma ou não”.
Enfim, aqui vai.
Instruções: Vou colocar aqui algumas questões. E vocês não precisam de se identificar. Basta colocarem o n.º da questão e de seguida a resposta.
- Qual o género de blogue que mais aprecia?
- O que não gosta de ler num post?
- Como teve conhecimento do meu blogue?
- O que mais gosta no meu blogue?
- O que menos gosta no meu blogue?
- Qual o post que mais gostou de ler no meu blogue?
Vão partecipar?