Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

24
Out18

Desafio de Outono

Eis que chegamos ao Outono.

E começo a seriamente a pensar, que esta é a minha estação preferida do ano.

Não sei bem porquê, mas é o que tenho vindo a sentir nos últimos anos.

 

Este fim de semana, até fizemos lá em casa uma "mini-festa" de Outono.

Comidinhas simples. Até fiz umas experiências culinárias que não correram mal. 

Música.

Danças.

Decorações feitas pela miúda.

Foi bom.

 

E surpreendentemente, alguém me nomeou para um desafio de outono.

Coincidências.

Foi a Princesa.

E aqui estou eu para participar.

  

Agora as regras:

1- Criar um post no blogue e fazer uma hiperligação para o blogue que me nomeou 
2-  Copiar as questões e responder de uma forma rápida e direta
3- Nomear 3 bloggers para responder ao mesmo desafio

 

As minhas respostas:


Para mim Outono rima com... Trono. Mais precisamente, sofá. Ler, ver filmes, séries. Sossegadinha.


As minhas cores de Outono são... Verde seco. Bordô.

 
A minha fruta preferida de Outono é... Castanhas, pois claro. Assim que começam, até que acabam, é todos os fins de semana.

 

A maior celebração de Outono... O "Pão por Deus". Acho este dia dos mais giros do ano. Preparar os doces para os miúdos que lá vão a casa. Ir com a miúda as casas dos vizinhos. Já gostava em miúda, mas deixei de o celebrar. Até ir viver para a aldeia e verificar com tanto agrado que por ali ainda se vive. Muito giro.

 

O que eu mais gosto nesta estação... Do forno ligado. Do cheiro de bolos acabados de fazer. Das castanhas assadas. Do frio do fim da tarde. Do sol quente no final da manhã. Dos fins de semana em casa. Das velas com cheirinho. O regresso aos sapatos fechados e as roupas de meia estação.

 

O que eu menos gosto nesta estação... Que fique de noite tão cedo. Do regresso do trânsito.

 

E as nomeações :

A Desconhecida

A Marta Elle

A Alexandra

 

E viva o Outono! 

 

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post