Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

29
Dez20

Dezembro, aniversário da Maria e o nosso Natal

Desapareci quase no final da caminhada para o Natal.

No dia 20 faleceu um familiar. E a situação foi estranha nos dias que se seguiram.

Chapadas que a vida nos dá. Andámos todo o ano a privarmos-nos de estar uns com os outros, e depois por este motivo tão triste, tivemos que estar todos juntos.

Mas os dias foram andando.

A Maria fez 8 anos no dia 21 de Dezembro. Fizemos a festinha só nós os 4. 

IMG_20201221_175027.jpg

Mandámos fazer um bolo (chefpanda, recomendo). E o pai no dia anterior foi a casa da avó deixar uns miminhos de Natal, e trouxe as melhores filhoses que há (não, não estou a exagerar).

No dia 22, fui arrancar um dente. Tenho os dentes do ciso a darem-me chatices há meses. Um já foi embora. Passei o resto do dia deitada no sofá. Estava estranha. Anestesia, adrenalina a baixar, tristeza. Tudo junto.

No dia 23, o funeral.

E chegamos a dia 24. O marido saiu logo de manhã para ir buscar os doces que tínhamos encomendado. De manhã, demos um jeitinho à casa. Pusemos a mesa bonita com os doces. E vivemos o nosso Natal. Fizemos a nossa Ceia. E depois chegou o Pai Natal. Abrimos as prendas cedo. A Maria, doida com todas, como sempre. A Marta abriu a primeira, gostou, já não quis saber de mais nada. Era um tambor, só queria era brincar com o tambor.

No dia 25, tudo tranquilo também. Por casa. Ainda conseguimos aproveitar um solinho no quintal e elas estiveram a brincar lá fora.

Tive sossego, que foi o que sempre quis e pedi. Contudo, é verdade. Só damos valor, quando não temos. Sabem lá a falta que me fez a confusão com os meus irmãos e os meus sobrinhos. Todos juntos. Enfim, é o que é.

No dia 27, a minha mãe e a minha irmã vieram cá a casa, para estarem um bocadinho com as meninas. Foi bom.

E acabaram-se as férias.

Esta semana estou em teletrabalho. A Maria está por casa, em férias escolares, mas a Marta está a ir à creche.

E por aí, como foi o vosso Natal?

4 comentários

Comentar post