Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

29
Dez17

Espiral

Mudei um pouco a cara do blog.

Lavei-lhe a cara e pus-lhe alguma maquilhagem.

 

Mas mantenho o conceito.

A escrita, as ideias, os desabafos. As parvoíces. As leituras.

Essas vão todas continuar por cá. 

 

Mantenho também o conceito na imagem do avatar: espiral. 

No entanto, esta também mais colorida.

[O meu estado de espírito anda mais colorido. Nota-se?]

 

Abaixo deixo-vos um texto que encontrei que explica um pouco o significado da forma espiral.

 

Sobre as formas espiraladas e circulares, Alce Negro, dos Oglala Sioux coloca o seguinte:

Tudo que o poder do mundo faz é feito em círculo. O ceú é redondo, e tenho ouvido que a Terra é redonda como uma bola, e assim também o são as estrelas. O vento, em sua força máxima, rodopia. Os pássaros fazem seus ninhos em círculos, pois a religião deles é a mesma que a nossa. O sol nasce e desaparece em círculo em sua sucessão, e sempre retornam outra vez ao ponto de partida. A vida do homem é um círculo, que vai da infância até a infância, e assim acontece com tudo que é movido pela força. Nossas tendas eram redondas como os ninhos das aves, e sempre eram dispostas em círculo, o aro da nação, o ninho de muitos ninhos, onde o Grande Espírito quis que nós chocássemos nossos filhos.



O texto completo aqui.

8 comentários

Comentar post