Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

13
Jul17

Imprescindível [Escrevendo sobre a palavra]

im·pres·cin·dí·vel

(im- + prescindível)

adjetivo de dois gêneros

De que se não pode prescindir. = INDISPENSÁVELPRESCINDÍVEL

 

"imprescindível", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, 

 

O que é para imprescindível?

Coisas?

Pessoas?

Sítios?

Sentimentos?

O que significa a palavra imprescindível?

Aparentemente, todos sabem.

Mas parece-me que esta é uma daquelas palavras, tantas vezes ditas, mas sem se pensar muito no seu verdadeiro significado.

 

Para mim é imprescindível dormir x horas

É imprescindível férias

É imprescindível ter um carro

É imprescindível comprar um vestido preto

“Preciso de tempo para mim. É imprescindível

 

Será?

Parece-me a mim que imprescindível significa “não consigo viver sem”. E se formos ver bem as coisas, grande parte das coisas referidas acima são prescindíveis.

Não farei deste post uma crítica aos bens ou à futilidade das pessoas.

Ao fim e ao cabo, nós habituamo-nos às coisas, às pessoas, às sensações. Naturalmente, que com o passar do tempo, as assumimos como fazendo parte da nossa vida, e logo passam a ser imprescindíveis.

[Nos dias que fiquei sem carro, ia dando em maluca, por exemplo]

Quanto a mim, posso dizer que neste momento há pouquíssimas coisas que considero imprescindíveis.

No entanto, há pessoas que me são imprescindíveis.

E há sensações das quais eu não prescindo.

 

5 comentários

Comentar post