Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

18
Ago16

Ironias [Tu lá sabes, VIDA]

As vezes sinto que a minha vida sabe mais de mim, do que eu. Parece estranho, eu sei. Não sei bem como explicar isto. Mas sinto que as vezes sou levada para “sítios”, que eu penso que nunca os escolheria, mas depois chego lá e parece mesmo que ali é que eu devia ter estado sempre.

Por exemplo, enquanto formadora, aquilo que menos gostava de fazer era avaliar. Neste momento, essa é a minha actividade principal: avaliar (pessoas e processos).

Vejo hoje a avaliação, numa perspectiva completamente diferente. Mais objectiva. Mais numa perspectiva de medição e identificação de oportunidades de melhoria. Baseada na observação e nos factos. Ou seja, não uma avaliação estática, mas sim uma avaliação com um objectivo: melhorar.

Curioso, porque isso sempre foram coisas que me interessaram. Gosto de observar. Gosto de propor melhorias. Sinto que acrescento algo de novo à realidade.

Outros exemplo. Eu, que desporto só o faço agora porque sinto que é importante para a minha saúde, conheci o meu marido, onde? Num encontro internacional de fitness... Curioso, hã… [E não, ele também não é um desportista nato, e já estamos juntos há uns bons aninhos…]

Mais. Eu, que na minha adolescência sempre tive mais amigos do que amigas [vá-se lá entender porquê, eles sempre gostaram de conversar comigo, e elas achavam-me “pouco in”, ou eu é que as achava muito parvinhas], a minha actividade profissional trouxe para o meu dia a dia, as minhas VERDADEIRAS AMIGAS [com quem eu posso dizer tudo aquilo que me apetecer, e até falar mal dos homens   ]

E é assim, por curvas e contra curvas, a minha vida vai decidindo por mim, o que é melhor para mim.

As tantas desisti de usar a palavra NUNCA.

Pois que venha o que tiver que vir.