Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Onde falo sobre múltiplas coisas. As coisas que me vêm a cabeça.

Livros [Vários]

27.08.21 | Ana

Uma das coisas que mais tenho feito este mês de Agosto é ler.

Já vou no 5º livro.

Escrevi-vos sobre o primeiro aqui. ("Quem é amado nunca morre", de Victoria Hislop). Uma das minhas escritoras preferidas.

O segundo foi este: "Ganhei uma vida quando te perdi", de Raúl de Minh'Alma.

Gostei muito. Estava com o pé atrás por nunca ter lido nada deste autor. Mas fiquei rendida. Quer com a história, quer com a escrita. Gostava que este livro tivesse parte 2. Não existindo, tenho que experimentar ler mais coisas deste autor.

Seguinte: "As mensageiras da esperança", Jojo Moyes.

Mais um livro da Jojo que não desilude. É deliciosa a forma como esta escritora escreve. Ficamos totalmente envolvidos com a história, com as personagens. Eu passo para uma realidade paralela e fico a pairar naquele mundo. Neste livro, temos uma história de coragem e determinação no feminino, na América dos anos 30. 

E o quarto livro foi: "Pessoas normais", de Sally Rooney.

Depois de terminar, começou uma série no AMC inspirado neste livro. Já pus a gravar, mas ainda não vi. Não sei bem o que vos diga sobre este livro. Estava ansiosa com o desenrolar da história, pelo que não parava de ler para tentar perceber mais. Mas o fim não é muito conclusivo. Em síntese: duas pessoas que fazem bem e mal uma à outra, mas não conseguem viver separadas, mas juntas também não é "bonito". O ideal era nunca se terem conhecido. Pessoas normais, diz a autora no título. Não sei se são. Mas que há vários casos reais assim, há.

E agora estou a ler um do Ken Follet. Depois conto-vos.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.