Menos 10 kg
Foi no final de dezembro, ao olhar para as fotos tiradas durante os festejos natalícios, que me apercebi que estava com muito mais peso do que é normal em mim.
Ganhei coragem, fui à balança e confirmei: mais 13 kg do peso com o qual eu me sinto confortável.
Percebi que desta vez não ia conseguir sozinha. Precisava de gastar dinheiro para efetivamente me comprometer. Ginásio estava fora de questão, por causa dos horários. E correr, como já o fiz no passado, também se revelou muito difícil, seja pelos horários, seja mesmo pela capacidade física para o fazer.
Foi então que comecei à procura de soluções à distância. Informei-me com vários serviços de acompanhamento online e escolhi o que considerei ser a melhor opção em termos de serviço e preço.
Estou a fazer acompanhamento online desde 28 de dezembro: plano alimentar e plano de treinos. O plano alimentar é definido com base nas calorias que eu necessito consumir para emagrecer e com os alimentos que gosto. Basicamente, posso comer de tudo um pouco, desde que nas quantidades certas. O plano de treinos é definido também de acordo com as minhas necessidades e capacidades. Os exercícios que eu não gosto de fazer são substituídos por outros.
Posso vos dizer que os resultados começaram logo a ser visíveis ao fim de 2 semanas. Aos poucos comecei a sentir-me melhor, com mais energia. Com os dias a ficarem maiores, comecei também a fazer caminhadas.
E hoje, ao fim de cerca de 4 meses, verifiquei que já perdi 10 kg.
Estou muito feliz com os meus resultados e para comemorar partilho convosco uma foto do primeiro dia em comparação com o dia de hoje.
Ainda não está perfeito. Mas está muito melhor.
E o mais importante: Eu sinto-me muito melhor.