Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

08
Jan21

O confronto com a realidade

Eu já sabia.

Só faltavam os números.

Quando engravidei pela 2ª vez, eu estava em ótima forma.

Durante a gravidez portei-me muito bem (12 kg, pouco mais)

Mas depois deu-se o nascimento e eu perdi um pouco logo de inicio mas não consegui perder muito mais.

Ainda durante a licença de maternidade, fiz 1 mês e meio de ginásio e consulta com nutricionista. Estava tudo a encaminhar-se.

Mas depois...

Depois, regressei ao trabalho e o tempo para exercício físico com uma bebé de 6 meses tornou-se impossível.

Depois veio o confinamento.

E depois... tudo foi acumulando.

"Tenho que voltar ao exercício" E tentava, mas nada...

"Tenho que ter cuidado com a alimentação" Mas não tinha...

Depois das festas, pensei "Bom, tenho que começar a fazer alguma coisa". Vontade de acordar as 6h para fazer exercício, com este frio tem sido muito difícil. Ainda assim, esta semana consegui 1 vez 25 minutos de exercício e outra vez, 15 minutos de exercício. E cortei nos hidratos de carbono.

Ontem, ganhei coragem e pesei-me. E fui confrontada com a dura realidade. IMC de 27, ou seja, em sobrepeso. Não fiquei em choque, porque já desconfiada. Mas não tanto peso a mais. 

Eram estes números que eu precisava para ganhar foco.

Ainda hoje de manhã, ía eu a caminho do meu pequeno almoço e a pensar "hoje é sexta-feira, pode ser um bolinho". E de repente ALERTA VERMELHO na minha mente "IMC 27 SOBREPESO". Não comi o bolinho.

O que tem que ser tem muita força. E vou ter que ser muito forte neste aspeto. Preciso de perder 12 kg. 

Vamos ver quantos consigo perder.

4 comentários

Comentar post