Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

06
Jul20

O regresso

Olá a todos.

Uma ausência bem prolongada.

O confinamento mudou-me as rotinas.

E a vontade de escrever não esteve por cá.

Estamos todos bem.

A Maria de férias com os avós.

A Marta (que já fez 1 ano), na creche.

Nós a trabalhar.

E assim vamos regressando, a esta "nova normalidade".

Resumo dos dias:

A escola da Maria não foi fácil. Muito desgastante. No entanto, melhor do que eu imaginava. Os trabalhos solicitados pela professora tinham a dose certa. No entanto, tive que desistir do #estudoemcasa. O nível de concentração dela era zero. E eu senti que só estava a perder tempo. Alguma dificuldade minha em explicar algumas coisas. Dias de pura resistência da parte dela. Outros dias, tudo fluía. Houve manhãs naquela casa de muitos gritos, choro, falta de paciência. Outros em que ela despachava tudo num instante, sem qualquer stress. Já passou. Vamos ver como vai ser no próximo ano lectivo. Para já foi de férias para casa dos avós. Esteve sempre comigo, resguardada, por isso foi de boa saúde. Preferi isso a colocá-la no ATL, uma vez que estamos ainda perante este cenário de "guerra".

A Marta ainda é bebé. As indicações da creche pareceram-me seguras e simples de implementar. Chorou nos 2 primeiros dias. Depois passou. Começou a ir na segunda quinzena de junho. Já noto diferenças. Quando a vou buscar até fica zangada comigo. Já fomos passear à praia. Chorou assim que a sentei na areia e mexeu com as mãos. 

A nossa vida social continua inexistente e assim continuará não sei até quando. Sinto-me mais segura assim.

Cá estamos. Para o que der e vier.

3 comentários

Comentar post