Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

30
Out18

Pipocas

Fiz pipocas.

Pronto, é só isto.

Não é nada.

Fiz uma experiência e correu bem.

Teve custos. Não correu logo bem a primeira.

As primeiras ficaram queimadas.

E a taça, quebrou toda.

Tudo para o lixo.

Na segunda vez correu bem.

E na terceira também.

 

Vou explicar as duas, pois assim também recebem algumas dicas daquilo que não devem fazer.

 

A receita que tinha era: Numa taça que possa ir ao microondas colocar: 5 colheres (de sopa) de milho + 5 colheres (de sopa) de água + 2 colheres de chá de açúcar (usei mascavado). Cobrir com película aderente. Fazer uns furos com um palito. Microondas na potência máxima 8 minutos.

 

1º vez: Fiz tal e qual como indicado na receita. Mas o meu microondas não é assim muito potente, tive que por muito mais tempo. As pipocas nunca mais rebentavam, e quando finalmente começaram a rebentar, o milho já estava queimado. As que se salvaram, estavam sem sabor.

 

2ª vez: Tudo igual, mas: uma taça mais pequena e 1 colher de sopa de açúcar (em vez de duas de chá). No meu microondas, é entre 8 a 10 minutos. É irem espreitando se já rebentaram todas ou quase todas. Ficaram óptimas. Não excessivamente doces. Perfeitas, mesmo.

IMG_20181027_165904.jpg

3º vez: Tudo igual á segunda vez, mas acrescentei uma pitada de canela, ao mesmo tempo que pus o açúcar. Melhores ainda.

 

Experimentem. Uma alternativa muito melhor as pipocas na panela (mais "limpo" e mais saudável), e uma alternativa melhor ainda as pipocas compradas.

15 comentários

Comentar post