Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Onde falo sobre múltiplas coisas. As coisas que me vêm a cabeça.

Praia com imprevistos e piquenique

23.08.21 | Ana

(Ainda sobre as férias a 4)

No sábado tínhamos programa marcado com amigos: praia e almoço piquenique.

Praia, na Ericeira. Piquenique, por lá também.

Quando acordei de manhã e vi o tempo que estava nem dei importância. Já é normal o dia acordar assim no Verão aqui por estes lados. A minha amiga envia-me uma mensagem "já viste o tempo?". E eu disse para ela não dar importância, pois entretanto o sol já aparecia.

Saímos de casa, e ainda nem 3 km de caminho tínhamos feito e estava a chover. "Ok, é uma nuvem que está só a passar por aqui." 

Num instante chegámos à Ericeira (é perto) e o tempo lá estava igual, pois claro.

Parámos na vila para tomar o pequeno almoço. Dia de feira, e ainda nem 9h30 era e já havia gente por todo o lado. Vento frio e miúdas com casacos vestidos.

Fomos para a Praia de São Lourenço. Uma vez que os nossos amigos enviaram mensagem a dizer que estavam a chegar, resolvemos ir até ao café. Assim dávamos mais um tempo para o sol aparecer. Mas a Marta começou a ficar impaciente e lá fomos nos para a praia.

Estendi a toalha para a Marta de sentar (andar em pé na areia ainda é um problema para ela, e quando chega tem que ficar sentada numa toalha, apesar de depois estar cheia de areia e acabar por aceitar sentar-se na areia). Demos-lhe os brinquedos. Eu e o meu marido vestidos. A estender o resto das toalhas. A Maria já a preparar-se para vestir. A primeira a dar conta foi a Marta que disse "água". Pensávamos nós que ela estava a pedir água no balde. De repente, chuva. E nós a apanhar tudo e a correr novamente para o café.

Entretanto, parou de chover. O sol apareceu e lá ficámos um tempinho até ficar muito calor.

Seguimos para o nosso piquenique. Com vento e algum frio na sombra, mas foi muito bom. Um pinhal pequeno, escondido, só para nós. 4 adultos e 4 crianças.

A Marta depois de alguma birra porque não queria estar no chão sentada, mas também não queria andar em pé no pinhal, acabou por dormir 1h30 numa mantinha no chão. Só tive que dizer "Marta vamos fazer ó ó". Ela deitou-se e adormeceu.

O resto da tarde foi passada com os amigos e viemos para casa ao final da tarde. Ainda brincaram um pouco no quintal, antes de virem tomar banho.

O Domingo foi passado em casa. Roupas para lavar. E uma vedação para montar. Tudo feito. E o descanso reposto novamente.

5 comentários

Comentar post