Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Onde falo sobre múltiplas coisas. As coisas que me vêem a cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Onde falo sobre múltiplas coisas. As coisas que me vêem a cabeça.

11
Jun18

Semana dolorosa mas cumprida

Ana

E cá estou eu para vos fazer o relato da semana que passou.

Conforme referi a semana passada, inscrevi-me numa meia maratona em setembro. E para não perder o foco, todas as semanas, faço-vos um relato dos meus treinos da semana anterior.

Esta semana portei-me bem, e fiz todos os treinos previstos.

Cá vai:

 

3ª feira, 5 km - cumprido a um ritmo de 6:22. Depois do despertador tocar, ainda dei mais uma volta na cama, ponderando ficar a dormir. Mas depois ganhei juízo e lá consegui. Estava frio, mas o dia já tinha nascido totalmente. As pernas continuam a resistir um bocado e ainda penso com alguma frequência "mas isto nunca mais acaba".

 

4ª feira, 8 km - cumprido (8,15 km) a um ritmo de 6:19. Dormi mal. O alarme estava ligado para as 05h10. Acordei ainda não eram 05h00. Deixei-me estar deitada, já irritada e a inventar desculpas. O alarme tocou as 05h10, as 05h15, as 05h20. Levantei-me, a pensar "se estiver a chover volto para a cama". Não estava. Equipei-me. Comi meia banana e saí. Espanto total: estava a chover. "Eh pá, agora já estou pronta." E lá fui. Molhei-me toda. E muito vento. Durante várias vezes pensei que iria fazer menos que os 8 km. Primeiro, por causa da chuva (pensei em encurtar o caminho). Depois, quando estava a fazer o percurso para trás e a pensar nas últimas subidas, pensei várias vezes "faço-as a caminhar". Mas não, fiz tudo a correr. Cheguei ao fim satisfeita.

 

5ª feira, descanso - cumprido. E que bem que me soube. Custou a adormecer (corpo moído = dores = dificuldade em adormecer). Mas depois, dormi como uma pedra. Só acordei quando o despertador tocou. E o corpo recuperou. "Foram-se" as dores.

 

6ª feira, 8 km - cumprido (8,07 km), a um ritmo de 6:32. Dolorosos. Mas cumprido. Apanhei chuvinha só no fim. Apesar do ritmo ter sido lento, foi dentro do tempo previsto para o treino, e cheguei ao fim com o sentimento de dever cumprido. No final do dia, estava bem aflitinha de dores. Pernas, pés. Precisei de massagem.

 

Sábado, descanso - cumprido. Recuperação.

 

Domingo, 12 km - cumprido (12,2 km), a um ritmo de 6:14. Espectacular. Alguns km a correr abaixo dos 6:00. Cheguei ao fim, mesmo bem. Calma. Parece que descarreguei todo o stress que tinha em mim. Tomei banho nas calmas. Andei toda a tarde mole e com sono. Mesmo mesmo bem. Ao final do dia, estava cheia de dores e cheia de sono. Pensei até que não ia conseguir dormir, mas dormi.

 

Foi fácil? Não. Mas apesar de algumas contrariedades, consegui ultrapassá-las e cumprir.

Venha mais uma.

[Hoje é dia de descanso]

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Nº de Visitas

contador de visitantes

Também estou aqui

Pesquisar

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D