Sonho Americano?!?!?!
Faço esta estrada todos os dias. E o cenário é sempre algo semelhante. Mas hoje, sentia-se um ambiente diferente. Parecia que o trânsito estava lento, porque as pessoas não conseguiam mesmo andar para a frente. Uma sensação de resistência ao dia, resistência ao futuro.
E o céu negro, o dia triste. As caras taciturnas.
Enfim, o dia hoje acordou negro.
E o mundo… Enfim… O mundo não sabemos como será.
O que mais me assusta no meio disto tudo, é esta sensação generalizada que podemos fazer o que queremos, dizer o que nos apetece, sem importar nada com o outro. É isto que estamos a transmitir aos nossos jovens. É isto que eles já fazem “Sou livre de dizer e pensar aquilo que quero”. A máxima que parece ser praticada. Pois, mas não. Porque não é só isso. Porque também há o outro. O outro que merece respeito. E esta incapacidade de respeito pelo o outro, é o que me choca mais nesta sociedade que agora estamos a criar.
E se um indivíduo que diz o que quer e bem lhe apetece, sem respeito nenhum por quem ouve, e/ou melhor, pelo que os outros pensam, chega a Presidente dos Estado Unidos, então que moral é que temos agora para vir reclamar com os outros que também o fazem.
Bom, mas é este o sonho americano, não é? Cada um pode ser o que quer.
Pois, mas não a todo o custo. Não vale tudo, senhores. Não vale tudo.