Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

28
Mar19

Sonhos...

No outro dia, a miúda perguntou-me: "Mãe, qual é o teu maior sonho?"

Eu respondi: "Não sei."

"Como não sabes, mãe?" Perguntou ela com um ar atónito.

"Não sei, filha".

E ela lá foi à vida dela, com um ar muito espantado e atarantado.

 

E de facto, não sei.

E fiquei a pensar nisso.

E tenho pensado nisso, e não cheguei a nenhuma conclusão.

Será da idade? Será conformismo? Será falta de ambição?

Eu lembro-me de ter sonhos.

Uns concretizei.

Outros nem por isso.

Às vezes sinto que a minha vida foi acontecendo e eu fui andando por ela.

Já me irritei.

Já me desiludi tantas vezes.

Já me revoltei.

Que acho que deixei de ter sonhos.

Fico feliz com as coisas boas que vão acontecendo.

Fixo objectivos, às vezes.

Mas sonhos... Acho que já não tenho.

 

[Em compensação, a miúda disse-me há dias: "Já realizei os meus três sonhos mãe: vou ter uma mana, tenho uma Nancy e já tenho slime". Agora tenho que arranjar outro sonho. Já sei: quero uma casa da LOL". Para ela é fácil ter sonhos. Por isso ficou tão perplexa com a minha resposta]

5 comentários

Comentar post