Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

23
Abr18

sunshine blogger award. Fui nomeada!

Sunshine-Blogger-Award.jpg

 

Eu até disse que ia fechar isto.

Mas depois a Joana, nomeou-me para este desafio e olha cá estou eu de volta, para responder às questões que ela me lançou.

Regras deste desafio:

* Agradecer à Blogger que te nomeou.
* Responder às 11 perguntas que te foram dadas. 
* Nomear 11 bloggers e fazer-lhes 11 perguntas. 
* Colocar as regras e incluir o logótipo do prémio no post. 
 
 
Obrigado Joana.
Aqui vão as respostas.

 

1. Porque decidiste criar um blog?

Essencialmente por dois motivos. Primeiro, porque sempre gostei de escrever. E depois, porque no início de 2016 mudei de actividade profissional: passei de estar constantemente em contacto com pessoas (tinha como actividade principal: formadora) para passar a estar sentada a um a secretária. A falta de falar, de contactar com outros, levou-me ao blog.

 

2. Por aqui pelo Sapo, ou fora dele, que blog ou blogs gostas?

Um dos blogs que eu sempre mais gostei de ler foi Eu, ele, a Maria e o Miguel. No entanto, a autora agora tem escrito muito pouco.

Aqui do sapo, leio alguns, entre os quais os seguintes: A Pipoca mais Doce, Dias Úteis, Quiosque da Joana, E Agora? Sei lá, Cocó na Fralda, The Cat Runner, Em linha recta, Quadripolaridades. E tantos outros.

 

3. Se tivesses que escolher um personagem animado, qual serias? 

A Mónica, da Turma da Mónica.

 

4. Qual a musica que melhor te define?

Não tenho A música.

Depende muito do momento em que estou. Na fase em que está a minha vida.

Agora, por exemplo, sinto que é esta: O Primeiro Dia, de Sérgio Godinho.

 

5. Que livro estás a ler neste momento?

O Último Encontro, de Catherine Clément.

 

6. Que viagem de sonho farias?

Moscovo.

 

7. O que é que pode estragar um dia perfeito?

O mau humor de outrem que me seja próximo.

 

8. O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Ler. Correr. Ver séries. Passear. Almoços longos com amigos. 

 

9. Imagina que tinhas de mudar de profissão, o que escolherias?

Criativa. Argumentista. Escritora. Qualquer coisa do género. Não é que tenha jeito, nem futuro. É assim algo só com base no sonho.

Mudei radicalmente de profissão há cerca de 2 anos, e estou muito satisfeita com a minha decisão.

 

10. Sais de casa, o que é que não pode faltar dentro da tua mala?

Carteira e Telemóvel. 

[Lamento a falta de criatividade, mas estes são apenas os meus essenciais]

 

11. Para ti, o que é o melhor do mundo?

A minha filha, obviamente. Ver ela a crescer, a definir a sua personalidade. A ganhar o seu espaço, com base nas suas escolhas e naquilo que é. Isso é algo que me deixa encantada. [Ás vezes também me deixa passada]

 

 

As perguntas que quero fazer são!

 

1. O que é que te faz ficar leitor(a) assíduo(a) de um blog?

2. Em que cidade vives?

3. Qual o livro que mais gostaste de ler?

4. Uma coisa que ainda não fizeste este ano, mas não podes deixar de fazer?

5. Que série(s) estás a ver neste momento?

6. O que é que não pode faltar ao Sábado?

7. Quem é que te inspira?

8. Maior medo que tens ou que tiveste e já superaste?

9. Se soubesses que o mundo acabava hoje, o que não podias deixar de fazer?

10. Qual é o teu doce preferido?

11. Qual é a maior dificuldade que sentes no teu trabalho?

 

As pessoas que quero nomear:

1. Gorduchita

2. M.J.

3. Paula Rocha

4. Margarida

5. C.S

6. Chic'Ana

7. Carlos

8. David

9. Charneca em Flor

10. Maribel Maia

11. Anita

 

E é só. Fico a aguardar as vossas respostas.

1 comentário

Comentar post