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Há sensivelmente um ano, partilhei aqui, orgulhosamente o meu feito.

7,20 km em 1h01m.

Hoje, muito orgulhosamente, feliz e aflita das pernas, partilho convosco que corri 7 km em 44 minutos.

Hoje fiquei com a certeza absoluta que sou capaz de muito mais do que aquilo que julgo.

O fundamental é sair da zona de conforto.

Foi o que fiz, quando resolvi começar a caminhar.

Foi o que aconteceu, quando resolvi passar de caminhada para corrida.

Foi o que fui fazendo quando comecei a aumentar as distâncias.

Mas a velocidade e o tempo, era algo que eu não queria mexer.

Sempre que o tentava fazer, ficava desmotivada.

Porquê? Porque sentia que não conseguia e isso desmotivava-me e mantinha o meu foco: não interessa correr depressa, o importante é correr.

E é verdade.

Aliás, o importante é mexer-se. Seja a andar, a correr, a nadar, ginásio, o que for.

No entanto, eu estava tranquilamente a defender aquilo que eu sentia como incapacidade.

 

No início do mês de Fevereiro, descobri o site da asics.

E foi aqui que vi que podia criar um plano.

Foi o que fiz, mais por brincadeira do que outra coisa.

A verdade, no entanto, é que este plano, está a puxar por mim.

Devagar, de acordo com o meu ritmo. Mas está.

Como?

Porque para cada dia, tenho uma distância, período de tempo e de ritmo.

Quando vou correr, utilizo a aplicação S-Health, onde defino quanto quero correr e em quanto tempo. Depois uma "vozinha" (a quem eu dei o nome de Rosie), vai me dando orientações sobre a minha velocidade (ora mais rápido, ora mais devagar), para que eu consiga atingir o meu objectivo.

E é assim que eu tenho conseguido superar-me.

 

Serve portanto este post, para não só partilhar convosco mais uma conquista minha, mas também para vos mostrar quais a estratégias que uso. Que me saem a custo zero, são amadoras, mas são ajustadas a mim.

 

[Só mais uma coisinha. O plano diz os dias que devemos correr. As horas escolhemos nós. (Claro). Por isso, é só ajustarmos aos nossos horários. Para além de que é possível trocar um treino por um dia de descanso (já o fiz, porque estava a chover), ou simplesmente não correr um dos dias do plano ou correr outro qualquer. Nada é obrigatório, obviamente. É uma questão de irmos gerindo.]

 

O mais importante de tudo, quanto a mim, é não fazer disto uma obrigação. É algo que eu gosto de fazer. E sabe-me muito bem, o fim de cada treino e a sensação de superação.

 

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6 comentários

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De Margarida a 21.02.2018 às 14:39

Vou dar uma vista de olhos no programa da asics :) sinto-me bloqueada nos 10km e não consigo avancar deste ponto, nem sei muito bem o que fazer para evoluir.

Uma dica que me ajuda muito é preparar uma playlist em casa para o tempo que vou correr (para uns 5km chegam umas 5 ou 6 músicas). Ajustar o ritmo da música é intensidade da corrida também me influencia, e como uma má música no momento errado afecta o meu ritmo, uma boa música também me consegue motivar.

Para além disso, passei este ano a anotar num calendário que penduro no frigorifico as vezes que corro e quantos km faco - não para fazer pressão, mas para me lembrar que o típico "hoje não me apetece" ou "hoje não tenho tempo" se transformam em semanas de sedentarismo. So far, so good!
Boas corridas :)
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De Ana a 21.02.2018 às 14:51

Boas técnicas, também.

Eu prefiro correr sem música. Mas lá está. Cada um deve encontrar a sua forma.
Registar todos os dias que corro, km e tempo, é um óptimo exercício de motivação.
Experimenta o plano da asics. Somos nós que escolhemos o objectivo: distância, tempo e quando. Eu por exemplo pus só distância (21 km) e o último tempo feito. A partir daí, foi me dado um plano com um tempo abaixo do ultimo, e para uma data especifica (06 de maio).
Boas corridas, também para ti.
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De Gorduchita a 21.02.2018 às 15:45

Um dia, esta inspiração que me deixas e os truques que partilhas, vão-me ser úteis! Eu sei que vão!
Até lá, deixo-te apenas os Parabéns pelo tempo conseguido! :)
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De Ana a 21.02.2018 às 16:36


Obrigado.
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De A Desconhecida a 21.02.2018 às 16:06

É tão bom superarmos-nos!!! Parabéns!
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De Ana a 21.02.2018 às 16:36

Obrigado. É mesmo.

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