Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

Cá coisas minhas

Este é o meu blog. Um blog generalista, onde falo sobre as minhas coisas. As coisas que me vêm à cabeça.

01
Set21

Verbo do mês: Encarrilar

É este o verbo escolhido para o mês de setembro. 

encarrilar

encarrilar | v. tr. | v. intr.
 

en·car·ri·lar 

Conjugar
verbo transitivo

1. Pôr nos carris (o que estava descarrilado).

2. [Figurado]  Pôr no bom caminhoencaminhardirigirensinar.

verbo intransitivo

3. Ir pelo bom caminho.

4. [Figurado]  Tomar juízofazer as coisas como é devidoacostumar-se.


Sinônimo Geral: ENCARRILHAR

Palavras relacionadas: 
encarrilado, encarrilhar, enveredar
.

"encarrilar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/encarrilar [consultado em 30-08-2021].
 
Preciso de voltar aos comportamentos que me fazem bem. Tranquilamente ir instalando rotinas.
O mês de Agosto foi ótimo. 3 semanas e meia de férias. Excelente para desligar. Fiz um reset, e agora quero instalar o sistema de novo, limpinho.
 
Acompanham-me?